Delicatta Gourmet é um sonho que se torna realidade.
Vou transmitir para vocês todo o amor que sinto ao entrar na cozinha e passar minhas receitas favoritas e dicas sobre culinária.
Coloquem amor em tudo que fazem... Fica muito mais gostoso!!!!!
Aproveitem!!!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Batata Rostie de Forno

Ingredientes:

1,5 kg de batatas
3 colheres de sopa de manteiga
Sal a gosto
1 cebola grande
100 grs. de bacon picados em cubinhos
1 linguiça calabresa picada em cubinhos
400 grs de queijo cremoso sabor 4 queijos (Puranata)
150 grs de queijo mussarela ralada
100 grs. de queijo parmesão ralado
1 dente de alho
Salsa e cebolinha a gosto

Modo de preparo:
Aqueça o forno em temperatura de 180 graus. Pode manter o fogo alto.
Levar ao fogo a cebola picada, o bacon, a calabresa, o alho e a manteiga e deixar dourar. Quando estiver bem douradinho, adicione o queijo cremoso, e por último a salsa e a cebolinha e reserve.
Descarcar as batatas e colocar para cozinhar em água e sal. Quando levantar fervura, retire do fogo e da água. A batata deve estar levemente cozida mas ainda crua. Mantenha a batata na água fria, sempre trocando a água para manter essa temperatura fria. Com um ralador, rale a batata e continue colocando dentro d'água para não escurecer. Não esqueça de verificar se a água está fria. Se estiver morna, troque a água. As  batatas, se permanecerem em água morna ou quente, continuam cozinhando e não queremos isso!!
Depois de toda a batata ralada, coloque-as em um escorredor e lave-as até que a água saia completamente transparente. 
Pegue um guardanapo de pano, coloque um pouco de batata no meio do guardanapo e torça bem, formando uma "bala de batatas", para que saia toda a água e a batata fique bem sequinha.
Feito isso, unte um pirex com manteiga, coloque metade da batata ralada, todo o recheio bem espalhadinho, o queijo mussarela, a outra metade de batatas, e por cima, polvilhe queijo parmesão.
Leve ao forno previamente aquecido, e deixe por mais ou menos 30 minutos ou até dourar a parte de cima. Se o seu fogão tiver o grill, depois de 30 minutos, ligue o grill e deixe por mais 5 minutos para dourar.
A "bala de batatas"
O recheio espalhado sobre a batata.

Vista lateral do recheio. Atenção ao colocar a cama de batatas nas laterais do pirex também.

Já com a parte de cima das batatas e o queijo parmesão


Gente... Não deu tempo de fotografar... A turma estava morrendo de fome!!!!! Mas a parte de cima deve ficar nessa tonalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário